segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O DIA DO SENHOR

O DIA DO SENHOR, HOJE.
Encontramos o termo “Dia do Senhor” muitas vezes na Palavra, sempre relacionado a eventos escatológicos e decisivos para o cumprimento final do plano do Senhor para a humanidade. Outros falam também que o Dia do Senhor é SÁBADO, sagrado ao Senhor.
(Joel 2:31) “ O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR”.
(II Pedro 3:10) “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”.
(Isaías 2:11-12) “11 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia. 12 Porque o DIA DO SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido”;
(Joel 3:14) “Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão”.
(Joel 3:18) “E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim”.
O “Vale do Sitim” é o vale árido do Jordão, localizado acima do mar morto. O Vale de Sitim representa: solidão, tristeza, esterilidade, fracasso, desânimo, medo, dúvidas, decepção e tudo que nos deixa desanimados em prosseguirmos na nossa luta e caminhada para o alvo a que nos temos proposto.
Pedir às pessoas qual área de sua vida nesses dias estão em sequidão...
.• Mas o Senhor Deus está prometendo, que os montes, vão derramar, mosto, (o vinho da alegria, vinho novo).
(Lucas 5:37-39) “37 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; 38 Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. 39 E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho”.
O vinho representa a alegria, o gozo Espiritual, para que possamos estar cheios da Virtude do Espírito Santo.
Para recebermos este “Vinho Novo”, devemos ser UM ODRE NOVO, porque não se põe Vinho Novo em odre velho, pois o Vinho Novo romperá, por quê?
Porque o velho homem, corrompido, (odre velho) não tem como suportar a Glória de Deus, mas sim o NOVO HOMEM, que é nova pessoa em Cristo Jesus.
E sobre o vinho velho?Não é um vinho excelente?
A Partir do momento que somos novas pessoas, transformadas em Cristo Jesus, o Espírito Santo nos enche com gozo espiritual e na medida em que vamos perseverando na Fé, a cada dia melhorando como pessoa, como Cristão, vamos nos tornando, com o passar do tempo, um vinho Todo especial sendo provado e aprovado pelo nosso Senhor, guardando em nosso coração a Palavra de Deus e retendo a alegria da salvação que há em Cristo Jesus.
Os outeiros vão transbordar em leite, um alimento rico em proteína, sabe o que quer dizer isto? Nós seremos fortalecidos, a anemia espiritual, não existirá mais. A partir do momento em que nos comprometemos e nos aliançamos com Deus, sua Palavra habita ricamente em nós, e nos tornamos íntimos do Senhor e comprometidos com as obras do Reino de Deus. Dessa maneira o Espírito Santo começa a fluir com uma intensidade bem maior em nossas vidas.
Pedir às pessoas quais as dificuldades em tomar do leite espiritual, o que tem impedido...
• O rio que está seco (esta dificuldade que tanto nos tem incomodado), ficará cheio de uma água pura cristalina, que jorra diretamente da Casa do Senhor, do Trono da Glória de Deus. Ezequiel 47 fala das águas que saem do trono.
(João 4:14) “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.
Águas que curam, que limpam, que purificam. Este rio é o Espírito Santo que habita em nós, e, embora ele pareça estar parado, chegou o DIA DO SENHOR, e é neste dia, agora, que estas águas vão se movimentar, e o Espírito de Deus irá estremecer nossas vidas, ainda que haja resistência, ela não irá suportar a força das águas que jorram para a vida.
Pedir às pessoas o que tem impedido o mover das águas do Senhor em suas vidas....
(Isaías 55:6) "Buscai ao Senhor ENQUANTO se pode achar, invocai-o ENQUANTO está perto."
É o dia de serem calados os opressores, de serem silenciados os gemidos dos oprimidos.
O tempo do Senhor se chama HOJE... não deixe os dias se passarem... Deus tem coisas maravilhosas pra você hoje, tem vitorias pra você hoje, tem saúde pra você hoje, tem prospreridade pra você hoje... Então lembre-se: NADA DE DEIXAR PRA AMANHÃ... O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR!!
(João 5:7-9) “7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. :8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. 9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado”.

HOJE É O DIA DO SENHOR, ELE QUER E VAI NOS ABENÇOAR, NÃO PRECISAMOS NINGUÉM PARA NOS CARREGAR, ELE MESMO ESTÁ AQUI !!!

Chamado de Deus

O CHAMADO – Nossa Missão
Precisamos ter consciência de que Deus nos escolheu e nos consagrou.
Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísse da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”.
Precisamos estar prontos a responder nosso chamado:
Isaías 6:8 “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.
A principal condição para reconhecermos nosso chamado é: A sensibilidade ao Espírito Santo, dessa forma os dons começam a ser revelados em nossa vida.
Efésios 4:11-12 “E Ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.
Estes 05 ministérios são a extensão do caráter de Cristo em nós.
É impossível mover no sobrenatural se nossas atitudes e nossa motivação vem do natural. Precisamos sair das zonas de conforto.
Qual é nossa motivação? Jesus não tinha um templo, as pessoas o seguiam porque Ele tinha a resposta para suas necessidades. E nós temos respondido às necessidades das pessoas? De nossa esposa? De nossos filhos? De nossos pais? De nossos amigos?
Precisamos ter convicção do nosso chamado e que isso implica em compromisso (IS 6:8 ...Eis-me aqui, envia-me)
Precisamos ter quebrantamento (Jô 12:24 “...se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto”) Precisamos morrer para nós mesmos e deixar que Jesus viva em nós e por nós.
Precisamos de unção, do sopro do Espírito Santo (Jo 20:22 ...e soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo)
Precisamos nos sujeitar à nossa autoridade (Rom 13:1-2) – precisamos de direção, Deus em toda a história levantou homens para guiar o povo.
DEUS ESTÁ À NOSSA PROCURA:
Êxodo 18:21 “Procura dentre o povo homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza, põe-nos sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez”.
Precisamos ser como:
ABRAÃO – confiar em Deus
JACÓ – Agarrar-se em Deus até ser tocado.
MOISÉS – Santificar-se, quando a sarça queimava teve seu coração purificado.
(Isaías 53:11) - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Precisamos fazer valer a pena a obra da cruz de Jesus.
E, por fim cumprir o mandamento de Jesus: “(João 13:34) - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O ESCUDO DA FÉ


O ESCUDO DA FÉ
Efésios 6:10-18 “10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”
Gênesis 49:22-26 “22 José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro. 23 Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram. 24 O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (de onde é o pastor e a pedra de Israel). 25 Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo, com bênçãos dos seios e da madre. 26 As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais, até à extremidade dos outeiros eternos; elas estarão sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça do que foi separado de seus irmãos.”
Gênesis 41:51-52 “51 E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. 52 E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.”
José teve dois filhos: Manassés= Deus fez me esquecer do Passado, esquecer das flechas que me atingiram e Efraim= dobradamente frutífero futuro e próspero.
Nós precisamos dar a luz  a Manassés em 1º lugar (ESQUECER DO PASSADO), para depois darmos a luz a Efraim em 2º lugar (SER PRÓSPERO E FRUTÍFERO).
José era muito sonhador, aliás, é preciso sonhar! O tamanho do nosso sonho é o tamanho do nosso Deus. Por ser muito sonhador, José era odiado pelos irmãos, note-se, pelos de sua própria casa e não pelos de fora. Por não guardar os sonhos de Deus em seu coração, foi vendido como escravo, depois foi parar numa prisão. Por não guardar os seus sonhos, os flecheiros eram designados para lhe causar amargura.
QUEM SÃO OS FLECHEIROS?
Salmos 64:1-5 “1 OUVE, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. 2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade. 3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas, 4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem. 5 Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?”
Os flecheiros são influências demoníacas em nosso derredor usados para nos causar amarguras, para nos prejudicar. Geralmente os ataques mais fortes vem de pessoas próximas, são ataques de palavras malditas, negativas, de desânimo, de frustração.
QUAL A SOLUÇÃO CONTRA OS FLECHEIROS? É A FÉ
ESCUDO DA FÉsobretudo, antes de tudo, ou seja, (sobre=na frente) devemos embaraçar o escudo da fé, pois ajuda para apagar os dardos inflamado do diabo. Não podemos evitar que falem mal de nós ou nos amaldiçoem, mas podemos nos cobrir com o escudo da fé.
Temos que embraçar sempre o escudo da fé:
1 Cor 12:9 – FÉ como um DOM: Manifestações públicas (curar, expulsar demônios) o dom da fé encontra sua manifestação no atos públicos, por isso é comparado ao escudo dos romanos para atos públicos “escudos aspes”, ele é usado em cerimônias públicas mas esse escudo não servia para a batalha.
Gl 5:22 – FÉ como FRUTO DA FÉ: tem a ver com o caráter. Esse fruto está ligado a fidelidade. Para a batalha serve o “escudo turios”, é o escudo grande, que não esta ligado ao dom, mas a fidelidade ao caráter, ele não é chamativo, atrativo.
O escudo da fé fala do escudo turios=escudo que romano usava quase do tamanho de um homem, cobria o soldado de todos os ataques de todas as flechas. O escudo que nos serve para batalha é escudo turios, que esta ligado ao dom=fidelidade.
2 Termos Importantes: 1 - personalidade: é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém, eu até consigo esconder algumas coisas e não deixar que apareçam, eu uso um escudo “aspes” e 2 - caráter é o que eu sou diante de Deus, não tenho como esconder de Deus, o tamanho do escudo é o tamanho da maturidade em Deus, somos retalhados quando não temos caráter, faz coisa só porque tem informação e não porque tem vida com Deus. Não há problema ser bebês espirituais, há problemas passar o tempo e ser crianças, a vontade do Senhor é que sejamos MADUROS.
5 Níveis de maturidade = Mt 5:48 sede perfeito (maduro/completo/terminado=não significa sem defeitos, mas sim maduros) como seu Pai celestial; vemos a maturidade da pessoa pela palavra que ela pode digerir, ele sabe ser confrontada e não precisa ser só amada.
Os principais alvos dos flecheiros (da maldade) são os recém chegados (recém convertidos) ao corpo de Cristo. E, quando passamos o nível da prematuridade e da modéstia, os flecheiros começam a atirar contra você mais intensamente, se permanecermos sempre no nível da modéstia, não seremos alvos constantes, pois estamos igual a maioria das pessoas.
O QUE É A FÉ ( Hb 11:1)
VEJAMOS AGORA O QUE A FÉ NÃO É

Fé não é credulidade : Ser somente crédulo é ser ingênuo, ser completamente desprovido de qualquer crítica e sem discernimento, às vezes até irracional, naquilo que se crê. O crédulo embarca numa viagem sem reflexão e deixa sua mente em casa. A fé bíblica é diferente. Não devemos contrapor fé e razão. Não há disputa entre elas. A fé bíblica não é ilógica, pelo contrário ela se apóia em afirmações claras e consistentes. Na verdade, o escritor de Hebreus diz que fé se opõe à visão pragmática das coisas: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11:1 RA)

Fé não é otimismo: Ser otimista não é defeito. Pensar positivamente sobre as coisas e as situações é bom e deixa todos, tanto o otimista quanto aqueles que estão ao ser redor, muito animados. A questão é que o desejo do otimista de que tudo funcione bem é tão grande que o otimista põe sua confiança em qualquer coisa, em qualquer pessoa, não importa. O importante é que tudo dê certo.

Fé não é autoconfiança
Apesar da autoconfiança não ser suficiente para enfrentarmos a batalha, ela é saudável. A autoconfiança dever ser vivida no ambiente na interdependência. É assim com os dons espirituais. Deus concede dons diferentes para que ao mesmo tempo cada um faça sua parte e ainda dependamos uns dos outros. Mas quando a autoconfiança se torna uma obsessão, ela muda de nome e se torna auto-suficiência. Eu posso tudo, eu é que tenho a unção.

Fé não é auto-suficiência
A auto-suficiência é um veneno. Ela nos afasta de Deus e das pessoas. A auto-suficiência destrói os relacionamentos, isola a pessoa e lhe dá a falsa sensação de independência. A auto-suficiência é a fé em si mesmo. Essa não é a fé bíblica.
Em seu ministério, Jesus sempre reconheceu sua dependência do Pai (João 5:30  Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.).

II Samuel 1:21 “Vós, montes de Gilboa, nem orvalho, nem chuva caia sobre vós, nem haja campos de ofertas alçadas, pois aí desprezivelmente foi arrojado o escudo dos poderosos, o escudo de Saul, como se não fora ungido com óleo.”
Precisamos cuidar do escudo da fé, preciso do óleo diário do Espírito Santo, o escudo de Saul não tinha óleo. Efésios 6:11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Quando eu me revisto significa que eu reviso todos os dias a armadura, eu vivo a armadura, eu não saio nenhum dia desprotegido.

Efésios 6:16 “ Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Apagar as setas e dardos significa extinguir as flechas.


CONCLUSÃO: A fé bíblica não é irracional, ela está apoiada no caráter e nas promessas de Deus; Não se parece com auto-suficiência. Na verdade ela é a suficiência do Alto. A fé bíblica não é auto-ajuda, mas é ajuda que vem do alto, do Deus eterno.
Sua armadura não estará completa sem o escudo da fé. Sem ele, as flechas incendiárias vão atear fogo a sua vida. Usar o escudo da fé não é a garantia de que as flechas vão parar. Não é essa a questão. A promessa de Deus é de que com o escudo da fé, mesmo que flechas inflamadas venham, você vai estar protegido por causa da sua confiança no Deus Criador, através de Jesus Cristo. (I Pedro 5:8 – 9)
Sem colocar no Senhor a sua confiança, você vai se tornar presa fácil do nosso adversário. Com o escudo da fé você vai resistir firme aos seus ataques (I João 5:3 -5). Se a sua confiança estiver em qualquer outra coisa que não seja o Deus Eterno, o mundo será um inimigo cruel. Mas com o escudo da Fé, você vai vencer o mundo, mas lembre-se sempre de (Hebreus 11:6).
Sua fé é pequena! Faça como os apóstolos: Senhor aumenta a nossa fé (Lucas 17:5). O Senhor atendeu a oração dos discípulos e atenderá a nossa nessa batalha, pois precisaremos diuturnamente do escudo da fé para apagar os dardos inflamados desse gigante vencido na cruz do calvário.

A ESPADA DO ESPÍRITO


ESPADA DO ESPÍRITO
Efésios 6:10-18 “10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”
Apocalipse 19:15 “E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.Quando falamos em espada do espírito, falamos das Palavras de Deus que saem de nossa boca e que trazem vida.”
A espada do soldado romano era feita de uma lâmina afiada presa a um cabo e servia para o ataque, para matar ou ferir o adversário. Para o cristão, a espada do Espírito é a própria palavra de Deus. O cristão deve conhecê-la como diz em II Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. É preciso destreza (habilidade) para se manejar uma espada.

No Sl 57:4  fala que a Língua é como uma espada afiada. Em Sl 64:3 A Língua como espada afiada atua através das palavras liberadas.
Em Pv 12:18 “Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.”  Então, uma espada penetrante é uma espada que entra e que corta, ou seja, aqui fala da Palavra como fossem golpes de espada.
1 - A espada do espírito = palavras do espírito
Hb 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
João 6:63 “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.Palavras de Jesus são espírito e vida.”
Espada de 2 gumes = espírito + vida.
Se a nossa língua é como uma espada afiada e a Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes sendo espírito e vida, então, porque é que quando oramos e oramos e muitas vezes não somos atendidos?  - A resposta é simples: porque quase sempre oramos os problemas, passamos dias, meses, anos orando os problemas.
Precisamos orar até que venha uma revelação da parte de Deus. Orar e interceder até que Deus mostre a resposta. Orar e interceder até que tenhamos a Revelação profética: é preciso declarar a posse, o que vemos no mundo espiritual.
Vejamos o que diz em Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Tudo foi liberado no mundo espiritual. O profético de Deus não é visível ao olho humano. Mas quando vemos no mundo espiritual a resposta, aí começamos a declarar o que estamos olhando, a fim de que isto venha a acontecer. Deus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, o sobrenatural , os milagres não acontecem em nossas vidas porque não temos visão profética, ou simplesmente não temos fé (Hebreus 11:1 ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.) O que esperamos e não vemos é o profético de Deus em nossas vidas.
2 Reis 2:1;11,12 Eliseu olhou na dimensão espiritual, ele viu carros de fogo e cavaleiros, ele falou Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. ELISEU VIU NA DIMENSÃO ESPIRITUAL E DECLAROU O PROFÉTICO. Essa mesma visão que Eliseu teve Jeoás rei de Israel: II Reis 13:14 “E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!” ele viu  a mesma coisa...se queremos ver a resposta, precisamos da revelação profética, depois declarar o que estamos vendo na revelação.
2 - Ap 6:8 A Espada Longa – as trevas também trabalham com espada. Espada da morte em grande escala.
3 - Mt 26:47  Espada curta e curva – espada da traição
4 - Lc 22:38 A Espada punhal
5 - Rm 13:4  Mt 10:34 A Espada de mão para juízo de um juiz

Gênesis 1:2-3 “2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.”
O Espírito Santo se movia sem manifestar o poder de Deus até que a palavra foi liberada. O Espírito Santo nunca mudará uma situação até que a palavra certa seja falada. O Espírito Não faz nada ao seu favor até você falar a Palavra de Deus. O Espírito Santo somente obedece a Palavra de Deus. Nós temos problemas quando falamos palavras que Deus não tem falado. As palavras fazem com que o reino de Deus avance, ou o império das trevas avance.
Isaías 55:10-11 “10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 11 - Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” A PALAVRA aqui vem do (hebraico: davar) A Palavra criativa – tem a ver com a revelação profética.
Jr 1:5-6, 8, 12 – Quando Deus chama a Jeremias ele disse: Ah Senhor mas eu não sei falar, Jeremias não sabia usar a palavra criativa. Deus coloca as suas palavras em sua boca, ativando o “davar”. Deus o habilitou.
E Nós, O que estamos vendo?
Para ser efetivo no nosso chamado precisamos aprender a usar o davar=palavra criativa de Deus.
Há muitas palavras travadas em nossa vida porque estão aguardando uma declaração profética. A nossa atitude deve ser ofensiva e não defensiva. Resistir ao diabo significa confrontar o diabo e não ficar segurando ele pra sempre.
1 Sm 3:1, 7, 9, 10, 19
Nm 20:8 – Falar (davar) à rocha para sair água, mas ele bateu na rocha. É hora de parar de bater na rocha, de orar os problemas. É hora de começar a orar a resposta e não o problema. Quem é filho de Deus tem direitos.
Por que não há respostas? FATORES
Lc 1:18-20 – Zacarias pela sua Incredulidade de que Izabel estava grávida ficou mudo –mas como sabereis se é verdade? – faz com que a palavra criativa não flua. Bloqueia o “davar” do Senhor.
Lábios cheios de impureza, boca cheia de estorvos – palavrões
Isaías 6:5-7 “5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. 6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.”
A palavra criativa produz cura. Há poder
Salmos 107:19-20 “19 Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. 20 Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”
Elias Fluia PELA PALAVRA. I Reis 17:1 “ENTÃO Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.”
Ez 37:3-10 – VALE DE OSSOS SECOS - A resposta está na declaração profética, na palavra criativa.
Mt 8:5-13 – Manda com uma palavra criativa (davar). O centurião viu com Jesus um exército de anjos, assim como ele tinha seus soldados. Os anjos levaram a Palavra Criativa e o servo do centurião foi curado.
A REVELAÇÃO PROFÉTICA É QUE VAI NOS TIRAR DOS PROBLEMAS. HÁ PODER NAS PALAVRAS. Mas tenha um cuidado todo especial, a palavra também pode destruir ministérios, pois há uma guerra entre espadas, o final e o vencedor nós já conhecemos, então não sejamos empecilhos na vida dos outros, sejamos sim abençoadores.