segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chamado de Deus

O CHAMADO – Nossa Missão
Precisamos ter consciência de que Deus nos escolheu e nos consagrou.
Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísse da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”.
Precisamos estar prontos a responder nosso chamado:
Isaías 6:8 “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.
A principal condição para reconhecermos nosso chamado é: A sensibilidade ao Espírito Santo, dessa forma os dons começam a ser revelados em nossa vida.
Efésios 4:11-12 “E Ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.
Estes 05 ministérios são a extensão do caráter de Cristo em nós.
É impossível mover no sobrenatural se nossas atitudes e nossa motivação vem do natural. Precisamos sair das zonas de conforto.
Qual é nossa motivação? Jesus não tinha um templo, as pessoas o seguiam porque Ele tinha a resposta para suas necessidades. E nós temos respondido às necessidades das pessoas? De nossa esposa? De nossos filhos? De nossos pais? De nossos amigos?
Precisamos ter convicção do nosso chamado e que isso implica em compromisso (IS 6:8 ...Eis-me aqui, envia-me)
Precisamos ter quebrantamento (Jô 12:24 “...se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto”) Precisamos morrer para nós mesmos e deixar que Jesus viva em nós e por nós.
Precisamos de unção, do sopro do Espírito Santo (Jo 20:22 ...e soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo)
Precisamos nos sujeitar à nossa autoridade (Rom 13:1-2) – precisamos de direção, Deus em toda a história levantou homens para guiar o povo.
DEUS ESTÁ À NOSSA PROCURA:
Êxodo 18:21 “Procura dentre o povo homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza, põe-nos sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez”.
Precisamos ser como:
ABRAÃO – confiar em Deus
JACÓ – Agarrar-se em Deus até ser tocado.
MOISÉS – Santificar-se, quando a sarça queimava teve seu coração purificado.
(Isaías 53:11) - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Precisamos fazer valer a pena a obra da cruz de Jesus.
E, por fim cumprir o mandamento de Jesus: “(João 13:34) - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário